☰ |13º|
 

OFICINAS oferecidas no 13º Colóquio de Moda

A lógica do crochê: conhecendo a técnica têxtil através matemática

Duração: 4 - horas
Data(s) de realização: 12/10 | 8hs às 10hs e 13/10 | 8hs às 10hs


RESUMO:

Para os amantes de crochê e também aqueles que queiram conhecer melhor a técnica, essa oficina oferece a oportunidade de se conhecer o processo lógico do crochê e a aplicação da matemática dentro dele. Vamos esmiuçar a construção de alguns fenômenos matemáticos conhecidos e entender como isso pode ser aplicado ao design de moda.

RESPONSÁVEL(EIS):

Mariana Laranjeira
Possui graduação em design e atualmente é mestranda na pós graduação em Design pela FAAC/UNESP de Bauru. Pertence ao grupo de pesquisa do Laboratório Sistemas Adaptativos e Computação Inteligente - SACI, realizando pesquisa na área de design de superfície e tecnologia. Apaixonada por artes e artesanato, apresenta um tem grande interesse para as áreas de estamparia e design têxtil, trabalhando como profissional independente na produção de objetos de design, arte e artesanato.
http://lattes.cnpq.br/8945872587403556

Laboratório que está vinculada: SACI - Laboratório de Sistemas Adaptativos de Computação Inteligente
Prof. responsável: João Fernando Marar < a href="http://lattes.cnpq.br/3710990353238773" target="_blank">http://lattes.cnpq.br/3710990353238773

Materiais que o aluno deve trazer: Qualquer tipo de linha para trabalhar com o crochê: novelo de lã, barbante, linhas de algodão, etc. Não importa cor ou espessura pois a variedade é pertinente à criatividade que o trabalho artístico demanda. Trazer também uma agulha/gancho de crochê de um tamanho que permita trabalhar com a linha escolhida. Obs.: Quanto maior a espessura da linha e da agulha, mais fácil de manusear e entender o processo.


  REALIZAÇÃO

APOIO

PATROCÍNIO

BUSCA NO SITE

NEWSLETTER